Hora de Diva
21
dez
Aprenda a fazer: Maxi Colar de festa!!
Categoria: Acessórios, Diy, Eu Testei

Andava louca atrás de um maxi colar mas não encontrei nenhum do jeito que eu estava imaginando, então decidi colocar a mão na massa e fazer.  Mas se você gostou e falta animação pra fazê-lo. Eu faço pra você. .. Basta deixar um comentário com seu e mail, ou escrever para horadediva@hotmail.com

Materiais: cola para lantejoulas, ou araldite ( a araldite garante uma fixação bem melhor, mas usei a de lantejoulas já que era a que eu tinha em casa no dia) fita de cetim ( + ou – 1 metro), e tecido um pouco maior que o tamanho do colar que você quer. Bom analisei vários tecidos e o que achei que daria melhor resultado foi a “napa”, que é um tecido que de um lado tem trama normal e de outro lembra um couro sintético. E realmente ficou muito bom, pois ele é encorpado o suficiente para segurar o colar no lugar.
para ver mais modelos clique aqui.


Para dar o formato de encaixe do pescoço use a gola de uma camiseta ou blusinha ( que fique bem certa  no pescoço) coloque sobre a napa e desenhe seu formato com giz. Corte em seguida.

Distribua as pedras que você comprou e veja de que forma elas tornam o colar mais harmônico. Meninas aqui eu coloquei imagens de 2 colares diferentes que eu fiz, um branco e outro de fundo preto. As fotos estão alternadas, pra que possam acompanhar os dois que ficaram bem diferentes.

E vá testando maneiras diferentes antes de colá-las.
Meninas muito cuidado na hora da escolha da cola, pois a maioria danifica as pedrinhas, não use super bonder nem cola universal para artesanatos. As que deram melhor resultado foram: cola para biju, mas essa demora uns mil anos para secar ( exagerada..hehe), cola de lantejoulas ( mas se as pedras forem grandes podem soltar com o tempo por causa do peso. Mas fixação boa mesmo é com araldite. As pedras com furinhos podem ser costuradas.
Olha como ela preserva o brilho original das pedras.
Comece pelo centro do colar para que não fique torto, cole a primeira pedra, em seguida uma do lado direti o e outra do lado esquerdo. E assim por diante, isso garante a simetria da peça, principalmente se você intercalar pedras diferentes.
 Vá distribuindo e colando as pedras de acordo com seu gosto.
Coladas todas as pedras recorte o colar respeitando o desenho das pedras, desse jeito o acabamento fica mais bonito.
Esse colar é amarrado com fita de cetim, que é legal pois permite uma fácil regulagem do tamanho. cola a fota na parte de trás (com cola de lantejoula ou de tecido). Para o acabamento corte mais um pedaço do tecido e colo sobre a fita. Fica quase imperceptível. olha só
Ta dam!!!
 E ficaram assim:
Claro que eu mais que suspeita pra falar, mas ficou Lindo né! pena que o brilho não aparece.
Faça ou peça o seu, deixe um comentário com o email que eu entro em contato.!
Aqui mais um passo-a-passo de um maxi colar verde
Beijinhos!!
Novidades? basta curtir a Hora de Diva no Facebook: www.facebook.com/HoraDeDiva
Espalhe por aí:
Facebook
Twitter
Tags: acessórios, bijus, colares, diy, Faça você mesma, primavera verão,
Hora de Diva Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Adoreeei!
    Parabéns, porque além de vender ainda nos ensina como fazer! Obg ^^

  2. Trabalhamos com os principais formatos e tamanhos de pedrarias com ou sem furo em mais de 50 opções de cores. Além de outros produtos. Visite-nos em http://www.montagembijuteria.com.br

    VISITE-NOS EM http://WWW.MONTAGEMBIJUTERIA.COM.BR

  3. Anônimo disse:

    Olá. Adorei os colares. Parabéns! Vc conhece algum site que venda pedras para maxi colares com preço bom, pra que possa comprar mais quantidades? Obrigada. Meu email é assisbela23@yahoo.com.br

  4. Anônimo disse:

    Oi , adorei seus colares e gostaria de saber se você tem algum vídeo mostrando como fazer melhor ….
    Bjs … fica com deus linda !

  5. Oi, gostaria de saber como você colou aquelas pedrinhas bem pequenas, que ficam um amontoadinho, com essas cola de lantejoula mesmo?

  6. nelci tomazine da costa em 09 de dezembro de2012. Olá! Fernanda, tudo bem? O seu trabalho é simplesmente lindo! Que DEUS continue abençoando você, e o seu trabalho também. Fernanda, gostaria de saber: Se êsse trabalho for feito no feltro e, devido ao intenso verão, pelo qual estamos passando, aqui no Rio de Janeiro; pergunto-lhe: o feltro, em contato com a pele, incomodaria? Fernanda, você poderia enviar-me, pelo meu E-Mail, outros modelos e também seus respectivos preços? Que DEUS lhe recompense ricamente, por você se propor em ajudar as pessoas com o seu trabalho mais que maravilho. Aguardo sua resposta que será, para mim, de muita importância. Bjos. Até……

  7. nelci, 09 de dezembro de 2012 Olá! Fernanda, tudo bem? O seu trabalho é simplesmente lindo! que DEUS continue abençoando você e o seu trabalho; mesmo porque você é uma pessoa que se propõe a ajudar os outros. Fernanda, gostaria de saber: se esse trabahlo fÔr feito no feltro, e por ser verão, não vai incomodar com o contato na pele? Ficaria muitissima agradecida se você pudesse enviar-me, através do meu E-Mail, outros modelos de maxicolares e seus respectivos preços. Pode ser? Já estou aguardando. OK? Bjos. nelcitomazine1@gmail.com Até……

  8. Anônimo disse:

    Oi Fernanda,

    Você pode me enviar o valor do preto e do branco?

    joicesejoices@hotmail.com

    Obrigada e parabéns pelo trabalho!

  9. Anônimo disse:

    Parabéns amei todos muito lindos.Eu sou de vitória-es e vc??Gostaria de comprar varios.ME add .
    obrigada tchau

  10. Carol $ disse:

    lindos! adorei as dicas! vou tentar fazer!
    bjuxxx

    carol $.
    http://c666s999.blogspot.com.br

  11. Anônimo disse:

    OI, Gostaria de saber como faço para remover cola super bonde da pedra de um colar de bijuteria, sem danificar a pedra?? Obrigada

  12. leticia lima disse:

    Oi fernando td bem? tentei fazer um mais depois que secou com a cola araldite as pedras cairam. e como vc faz pra colocar as pedrinhas pequenas tipo canutilho?? super beijo

  13. Anônimo disse:

    Olá, gostaria de saber se você já testou em algum tecido que não seja a napa, no caso de fazê-los todos bordados pensei na hipótese de um outro tecido, até porque agora que esta chegando o calor a napa esquenta e acaba incomodando um pouco. Adorei os seus colares…super originais!!

  14. Onde vc compra as pedras e materiais para fazer o colar?

  15. Amei a dica!
    Super lindos os colares.
    PArabéns!
    Beijos

  16. Anônimo disse:

    Amei! Seus trabalhos são lindos, parabéns.

  17. Anônimo disse:

    Ola amiga, adorei os seu colares estão todos muito lindos. Eu gostaria de pedir um favor pra ti, será que poderia me mandar por email alguns moldes pois queria muito começar a fazer alguns colares desses, são maravilhosos. te agradeço se puder me ajudar, meu email é carmenpfs@oi.com.br beijusss minha linda

  18. Anônimo disse:

    Olaaaa sou de Unaí MG… e passando pela net achei seu blog… parabens pelas dicas.. vou recomendar seu blog para minhas maigas … bjinhos lindaa!

    R caldeira

  19. ELKA disse:

    Ola Fernanda, adorei seu blog que Deus abençoe sua criatividade, estou começando a fazer esses colares estou desempregada evou ver se isso vai me ajudar…estou tendo dificuldades no acabamento como cortar certinho? a cola para tecido vai dar durabilidade nas pedras? a cola BRASCOPLAST daria certo?
    nmayson@bol.com.br
    Obg

    • Oi Querida, como é bom receber responstas positivas como a sua! Para cortar é bom usar um estilete de artesanato ou tesoura de ponta fina. Então a cola para tecido não segura as pedras, tem que ser a araldite ou outra amrca de cola do tipo epóxi, Deus a abençoe..muito sucesso. Grande Beijo.

Acesse nossa Loja Virtual
Quem Sou
Hora de Diva
Siga o IG
Buscar no Blog
Facebook
Publicidade