Hora de Diva
15
out
Reconstrução Super Potente: Cauterização Térmica Midollo di Bamboo – Alfaparf
Categoria: Beleza e Saúde, Cabelos, Eu Testei

Hoje vou falar de uma cauterização incrível, que uso há mais de uma no e adoro.  Das cauterizações que testei essa é minha segunda favorita, só perde para a Fiberceutic da L’oreal Profissional. É um tratamento indicado para cabelos com danos de moderados a severos,  que passaram por processos químicos ( descolorações,  alisamentos), ou uso frequente de secador e chapinha por exemplo. Sabe aquele cabelo  detonado, elástico, quebradiço, sem vida???Antes de passar a tesoura, tente a cauterização.  Essa linha pode ajudar muito. Não indico pra cabelos saudáveis, já que não precisam desse tipo de reconstrução levanta defunto.

Essa linha possui outras ampolas, que possibilitam cauterização a frio ou que potencializam alisamentos ou permanentes. Eu optei pela ampola da foto, que é reconstrutora e para cauterização térmica.

cauterização-térmica-midollo-alfaparf-como-fazer-passo-passo

Cauterização Midollo di Bamboo: Promessa do fabricante

A cauterização térmica da linha Midollo di Bamboo da Alfaparf  promete reconstruir os fios desde o interior da fibra e por isso reparar até danos mais profundos.

Possui extrato de bambu e proteínas hidrolisadas que recriam o material interno dos fios, repondo as proteínas perdidas, devolvendo força e resistência. Além disso, proporciona termo união das cutículas, que sela os fios mais externamente e dia brilho e vida aos fios.

Eu não tenho o shampoo. Na foto:

O sérum reconstrutor para cauterização, que vem em ampola, de dose única.

A máscara Pró -Concentrate – Tratamento de choque com extrato de bambu, óleo de algodão e proteínas hidrolisadas, recria o material interno da fibra capilar, restaurando a força e vitalidade. Reconstrói a ligação de lipídios e com isso mantém a união entre as cutículas e  o cortéx capilar. Com isso a massa perdida por processos químicos é reposta e a fibra reestruturada. Isso é tudo que um cabelo detonado mais precisa, e por isso esse tratamento é realmente de choque… quando estava com fios no recém pós -química percebia melhora nos fios desde a primeira cauterização.

Tratamento Spray sem enxague Daily Repair. Com proteção térmica,  sela as cutículas , mant;em os fios hidratados e forma uma barreria que protege dos agentes externos.

tratamento-choque-cabelos-elástico-danificados-quebradiço-pos-quimica-midollo-di-bamboo-alfaparf

 

Como eu faço a cauterização:

Resumo:

1) lave duas vezes com shampoo, retire o excesso de água com a tolha

2) Aplique a ampola mecha a mecha, massegeando. paude 5 minutos

4) Seque totalmente os cabelos com o secados

5) prache mecha a mecha

6) lave novamente e retire o ecesso de água

7) Aplique a máscara enluvando cada mecha. Pause mais alguns minutos. Enxague.

8) Aplique o spray e seque ou faça o styling que desejar.

como-fazer-cauterização-midollo-di-bamboo

Explicando tintim por tintim:

Como não tenho o shampoo da linha, usei o  Absolut Repair Cortex Lipidium da L’Óreal. Na maioria das lavagens uso produtos liberados para Low Poo ( sem parafinas e produtos proibidos, e por isso posso usar os shampoos sem sulfato, porém como esse tratamento é profundo, antes e depois dele uso shampoo com sulfato. Antes porque quero os fios sem resíduos e prontos para receber o tratamento. Depois porque  a máscara infelizmente tem parafina, mas nas lavagens seguintes volto para os produtos de low).

Depois de lavar 2x com shampoo, retiro o excesso de água com uma toalha. Em seguida é hora de usar a ampola. Antes de aplicá-la nos cabelos coloco a ampola lacrada  em um recipiente com água quente e deixo aquecendo por uns 2, 3 minutos, pois ela é ativada pelo calor). Depois disso aplico a ampola mecha a mecha, massagenando todo cabelo. Deixo agir por uns 5 minutos em seguida seco com o secador, e depois passo a prancha mecha a mecha.

O próximo passo do ritual é levar os cabelos. Os fios já estão selados, mas é preciso retirar o produto para continuar o tratamento. Os cabelos podem ser lavados com shampoo  novamete, que é o que recomenda o fabricante, ou somente com água.

Depois de lavar os cabelos, retire o excesso de água com a tolha e aplique a máscara enluvando cada mecha. Eu gosto de aquecer uma colher da máscara ( que é a quantidade que eu uso por vez) em um recipiente em banho maria antes de aplicar.  Após aplicar a máscara pauso 5 minutos e enxaguo.

Em seguida aplico o spray,  seco e prancho novamente para selar o tratamento, mas você também pode deixar secar naturalmente.

Minha sincera opinião:

Vale muito a pena. Se quiser economizar, invista somente na ampola e na máscara. A reconstrução é super potente, e você sente seu cabelo mais recuperado desde a primeira aplicação. Indico super, principalmente para loiras  ( descoloridas ou pintadas) e para cabelos elásticos e  bem danificados. Já recuperei meus cabelos, mas mesmo assim de tempo em tempo faço esse tratamento que é muito bom!!!

Espero que curtam a dica 🙂

Beijo, beijo!

 

Espalhe por aí:
Facebook
Twitter
Tags: cabelos, Cronograma Capilar, eu testei, reconstrução,
Hora de Diva Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse nossa Loja Virtual
Quem Sou
FERNANDA SCHOMA DE OLIVEIRA
Siga o IG
Buscar no Blog
Facebook
Publicidade