Hora de Diva
07
jan
Shampoo Bomba: Crescimento acelerado dos cabelos com Monovin A
Categoria: Cabelos, Diy, Eu Testei

Oi Divas!

Hoje eu vou falar sobre o uso de Monovin A para crescimento acelerado dos cabelos. Há relatos na internet de crescimento médio de 4cm  cm por mês, quando o normal é de um centímetro e meio, e PASMEM…há relatos de até 7cm em um mês!  Você pode pesquisar e ver diversos relatos de meninas que usaram a mistura de shampoo + monovin A.   Eu muito curiosa,  resolvi testar. Fazia luzes nos meus cabelos há bastante tempo, e na última vez( julho, 2012) tive quebra química e precisei cortar bastante meu cabelo ( e ainda preciso cortar mais), e desde então não fiz mais as luzes que adoro. Como quero meus cabelos mais longos e saudáveis de novo, me joguei no Shampoo Bomba, que é como as meninas que testaram chamam o shampoo milagroso.

1 – Shampoo sem sal 200 ml;
2 – 4 ml de queratina líquida (opcional);
3 – 15 ml de Bepantol Derma Solução;
4 – 3 ml de Monivin A ( 1 ml para cada 100ml de shampoo);
5 – Frasco vazio para fazer a mistura ( esse é de 400 ml).
Esse é o Monovin A, produto de uso veterinário (para animais de pequeno e grande porte) que entre outras indicações, é usado para conferir brilho e saúde aos pêlos). O Monovin A nada mais é Vitamina A e óleo de amendoim. Você encontra em casas agropecuárias e pet shops.
1- Você vai precisar de um shampoo sem sal e sem vitaminas. Para cada 100ml de shampoo você vai utilizar 1 ml de Monovin A. No meu caso usei o Shampoo da Vult, Extreme Repair ( nunca tinha usado) . Encontre  um frasco com capacidade maior do que a do shampoo, já que vai precisar adicionar os outros produtos.
 2- Coloque o shampoo no recipiente maior e adicione os outros “ingredientes”. Para medir certinho, utilizei uma seringa.
3 – Misture bem…bem mesmo, e está pronto!
Importante: Sempre agite bem o frasco antes de usar para garantir a maior homogeneidade possível.
   Espalhe o shampoo nos cabelos molhados, e massageie suavemente o couro cabeludo por uns 3 minutos e deixe agir por mais uns 3 minutos.
    Essa massagem é muito importante, pois estimula a circulação no couro cabeludo e maior eficácia do produto. Pegue leve no comprimento e pontas, a massagem deve ser apenas no couro cabeludo, pois como qualquer shampoo pode embolar os fios, então no comprimento e pontas massageie como faria normalmente. Em seguida enxague bem e utilize o condicionador ou máscara, como usual.
O shampoo bomba deve ser usado 3 vezes por semana. Caso queira lavar seus cabelos mais vezes na semana, utilize outro shampoo. Por exemplo: segunda, quarta e sexta: shampoo bomba, sábado: shampoo normal.
Use durante 3 meses, em seguida dê uma pausa de um mês, para o cabelo descansar e pode usar por mais 3 meses…e assim sucessivamente.
Esse foto tirei hoje ( 7/01/2013), vou registrar os próximos meses para acompanhar o crescimento
Olha o mico…mas tudo em nome da ciência capilar…hehehe
Comecei a usar dia 31/12/2012…já usei 3 vezes, e senti meus cabelos muito mais macios e hidratados, sem pesar ou ficar excessivamente oleosos. Estou adorando…Vou registar o crescimento e mostrar aqui pra vocês…torçam pra que dê certo!!!
Grande Beijo!Ahh todo mundo fotografando pra gente conferir o antes e depois..

Acompanhem as novidades do Hora de Diva pelo facebook: www.facebook.com/HoraDeDiva

Resultado do primeiro mês aqui. 

Espalhe por aí:
Facebook
Twitter
Tags: cabelos, Faça você mesma,
Hora de Diva Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com quantos dias de uso do shampoo bomba eu posso ver o resultado

  2. Com quantos dias de uso do shampoo bomba eu posso ver o resultado

  3. pode usar o shampoo pantene ?

  4. Anonimo disse:

    olaa, gostaria de saber se posso fazer com o shampoo tresemmé reconstrução e força o do frasco preto.. desde ja obrigada ;*

  5. Kiks Ferreira disse:

    Olá Fernanda!
    Tomei coragem e vou fazer o shampoo bomba, tenho os cabelos a cima do ombro, tive que cortar pro conta de luzes e químicas, sem conta que ele demora muito a crescer :(.
    Mas me tira uma dúvida, tem algum problema se eu usar apenas 2 vezes por semana? Ou o resultado não será tão rápido se eu usar 3 vezes?

  6. Oii Gostaria de saber se posso misturar o shampoo bomba com o monovin A??
    meus cabelos tem um crescimento péssimo …

  7. Unknown disse:

    Estou analisando pra preparar o meu rsrsrs. Estou ansiosa de mais rsrsrs

  8. Cinddy disse:

    Olá Fernanda! primeiramente parabéns pelo blog.
    Adorei essa receita, já que meu caso não é diferente de muitas, cabelos com luzes e quebradiços por causa da química, então tive que cortá-los acima dos ombros, pense como estão curtinhos… 🙁
    Mas até me animei com a receita e já comprei alguns dos ingredientes, e com esperança que logo logo estarão crescidos.
    Quero saber se além do shampo poderia usar o bepantol e monovim A em outros produtos, como creme de pentear, creme de massagem, reparador de pontas etc.

    Bjos!!

    • Olá Cindy,
      na verdade o efeito dele é mais no couro cabeludo mesmo sabe.
      Para postas e comprimento invista em máscaras recosntrutoras, nutrição e umectação com óleos. Se estiverem muito secos bastante umectação, se estiverem elásticos queratina 2x por semana. Bjus

  9. Fernanda, queria usar o shampoo bomba porém tenho definitiva nas pontas e faço selagem , tem algum problema eu usar??

  10. mavi goia disse:

    cresceu fer? porque o uso da glicerina? bjs

  11. Queria saber se eu posso usar só na franja o shampoo bomba pq cortei demais e ta muito feio e quero que ela cresca rapido posso usar?

  12. Queria saber se eu posso usar só na franja o shampoo bomba pq cortei demais e ta muito feio e quero que ela cresca rapido posso usar?

  13. camila souza disse:

    estou aguardando a resposta! obrigada!

  14. camila souza disse:

    olá, boa noite
    gostaria de saber se posso usar no shampoo somente o monovin A, sem colocar o bepantol? se eu nao colocar nao fará efeito?

  15. Amara Renata disse:

    Gostei muito do seu blog , já estou de seguindo . Dá uma olhadinha lá : amararenata.blogspot.com

  16. Amanda Prado disse:

    Ola tem alguma dica para queda de cabelo ?

  17. Eu uso o Monovin A e acho ótimo, funciona sim, é só usá-lo da forma correta que não tem problema.

    Se alguém quiser comprar e não está conseguindo, tenho para vender, me contacte pelo email: denisangela2@hotmail.com

  18. Nossa Fer, como eu demorei tanto pra ver essa publicação?? e sabe que eu nunca dei muuita bola pro monovim a não hein, kkk. tenho muita queda de cabelo e dificuldade que ele cresça, vou fazer esse shampoo, dpois conto o resultado!

  19. Denyse Silva disse:

    Ola, qual outra marca.de shampoo posso usar? Obg, o blog ta lindo

  20. Denyse Silva disse:

    Ola..Gostaria de saber qual outra marca posso usar…Obg

Acesse nossa Loja Virtual
Quem Sou
FERNANDA SCHOMA DE OLIVEIRA
Siga o IG
Buscar no Blog
Facebook
Publicidade