Hora de Diva
04
out
Pó quebrado, e agora? Aprenda a deixá-lo compacto de novo!
Categoria: Diy, Eu Testei, Maquiagem
Quem nunca derrubou o , ou aquela sombra que adorava; Ou levou aquele susto ao abrir a necessarie e ver o estrago feito. A boa notícia é que pra esse probleminha a solução é muito fácil!  Veja como recuperar  seu pó quebrado ou qualquer maquiagem compacta: iluminador, sombras, blush, etc. também serve para transformar sombras e pós  originalmente soltos em compactos.
Mãos à obra:
Passo 1:  Junte os pedacinhos novamente na embalagem ( se a embalagem foi danificada coloque em outra de algo que tenha acabado, por isso é bom ter sempre alguma guardada). Com o auxílio do cabo de uma colher de metal ou com uma colherinha de café vá amassando e quebrando os grumos.

 

Passo 2: Use o cabo da colher também na horizontal para quebrar todos os gruminhos

Passo 3. Faça isso até que fique homogêneo.

Passo 4. Com um borrifador ou com uma colher vá acrescentando álcool ao pó ( não precisa ser muito), para saber a  quantidade vá amassando o pó colocando álcool  aos pouquinhos ( gotas). Ah prefira usar o álcool 90, aquele que pega fogo.

Passo 5. Com o cabo ou com as costas da colher ( aí vai depender do tamanho da embalagem, se for pó compacto use as costas da colher, a parte convexa) e compacte a mistura de pó e álcool.

Passo 6. Vale usar os dedos para dar o acabamento no finalzinho, mas para mim assim já está bom …rsrs.  Então é só deixar secar e… Zaz! sua maquiagem está de volta á ativa!

 Dica. Se o pó estiver gasto, da metade pro final, junte tudo de um dos lados da embalagem na hora de compactar, dessa forma facilita, pois se tentar espalhar por todo pote a camada  fica muito fina e  pode não dar muito certo.

Gostaram?
beijinhos
Espalhe por aí:
Facebook
Twitter
Tags: diy, Faça você mesma, make perfeito, maquiagem,
Hora de Diva Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acesse nossa Loja Virtual
Quem Sou
Hora de Diva
Siga o IG
Buscar no Blog
Facebook
Publicidade