O modelo justo nas coxas e que se abre a partir dos joelhos já foi hit na década de 70 e vai e volta de tempos em tempos… se você tem mais de 25 anos, provavelmente já usou a calça boca de sino. Como tudo que tem referência nos anos 70 está bombando no mundo da moda, a calça flare já é figurinha carimbada no album de tendência para primavera – verão.
E para usar essa trend sem receio, alguns truques simples deixam seu look com jeans flare super atual e harmômico:
Para evitar o efeito visual de “achatamento” as baixinhas devem apostar no modelo com cós mais alto e em saltos poderosos.
O ideal é que a barra da calça cubra completamente o salto, e fique bem longa mesmo. Isso é um detalhe um pouco chatinho… pois a mesma calça não vai ficar bem com todos os seus calçados, ao contrário da skinny; Então na hora de comprar a calça flare o ideal é estar com o calçado que prentende usar com ela ( tamanho do salto) , assim você já vai saber se a barra ficará boa ou não. Claro, a barra pode ser feita se estiver maior, mas se ficar curta, não vai ficar legal; Cada comprimento com um tamannho de salto.
Uma forma bem verão de usar é com regatas soltinhas de alças finas ou mais largas, de renda ou mais básicas, de malha mesmo.
Essa composição é jovem, alegre super fácil de fazer. Use acessórios como colares poderosos, de preferência mais longos que dão uma alongada. A regata pode ser usada jogadinha sobre a calça ou por dentro.Com Cropped Top. Uma das formas mais legais de usar tops curtos é com certeza com calça boca de sino. Se ela for de cintura alta, fica mais lindo ainda 😉
Com camisas/ batas estampadas: Esse look é o mais mulherão, e dependendo da composição pode ser o mais comportado, e assim é o ideal para looks de trabalho .
T shirt: Lisa ou estampada, mais ajustada ao corpo, como uasdo nos anos 70, ou mais soltinhas. Dentro ou fora do cós da calça. Para deixar o look mais elaborado, aposte em acessórios: colares, pulseiras, cintos…
Deixar a camiseta para dentro ( próximo à fivela) mostrando um cinto bacana é super charmoso.
Usar a parte de cima seja ela camiseta, regata, camisa por dentro do cós ressalta bastante o quadril, então se você tiver o quadril largo e preferir disfarcá-lo, prefita a parte de cima solta, ou jogue um blaze por exemplo, pra fechar a produção, isso vai deixa as proporções mais harmônicas.
Batas e blusas mais soltinhas são ótimas para disfarçar a barriguinha indesejada.
Bju, bju!
OLÁ.
NÃO GOSTO DA BARRA MUITO LONGA PORQUE SUJA FICA HORRIVEL,POSSO DEIXAR MAIS CURTA.
NA ALTURA DO SALTO
Verdade Mara, barra muito longa incomoda mais do que ajuda!! hehehe