Hora de Diva
06
mar
Faça você mesma: Seus sapatos com glitter…LINDOS!
Categoria: Diy, Eu Testei, Moda
Bom dia Divas!!!
Conforme o prometido, hoje vou mostrar o passo a passo para transformar seus sapatos na super tendência do inverno: Sapatos com  Glitter (que a gente já viu ontem). Os scarpins, high heels, sandálias e até botas cobertas de glitter já estão fazendo um mega sucesso, e saber que dá pra fazê-los em casa transformando um calçado que você já tem  (até meio acabadinho como era o meu) ou um novo é o máximo né. Mais legal ainda é que mesmo dando um pouco de trabalho o resultado compensa.
Fiz vários testes com colas e técnicas diferentes e vou mostrar pra vocês como obtive o melhor resultado. Que é este aqui:
Vamos lá:
Materiais:
– Cola ( fixa glitter ou cola branca);
– Pincel;
– Usei 12 potinhos de glitter. Também fica legal misturar várias cores e depois aplicar;
– Verniz;
– Bandeja de isopor;
-Pote ou tigela (onde cairá o excesso de glitter).
PASSO 1: O meu scarpin era com textura (parecendo cobra) então lixei LEVEMENTE para aumentar a fixação.

PASSO 2: Com uma flanela passe um pouco de álcool para limpar.

PASSO 3: Preparando a cola: Dê preferência para a que é própria para glitter, chamada de FIXA GLITTER, mas ela é um pouco difícil de encontrar, na falta dela use cola branca escolar mesmo. Se usar fixa glitter, para um par de sapatos compre 5 frascos. Se for cola branca um frasco é suficiente.(é que a fixa glitter é pequena).Se for customizar um Tênis ou sapatilha de tecido, no lugar da cola utilize verniz incolor para artesanato.
Em uma vasilha rasa (utilizei bandeja de isopor, se for um pote, o glitter gruda nas paredes e vai haver disperdício) faça uma mistura de cola e glitter, não tem proporção exata. Eu prefiro fazer aos poucos para que não seque antes de aplicar.

A mistura fica assim: um pouco firme mas não muito seca. DICA: tem que fazer essa misturinha ou não dará certo.

PASSO 4: Com um pincel vá plicando a mistura em pequenas partes do sapato. Coloque bolas de papel dentro do sapato para que não suje o interior.

PASSO 5: Jogue o glitter generosamente sobre na área onde aplicou a mistura de glitter e cola.

DICA: Repare que embaixo do sapato eu coloquei um pote de cozinha ( pode ser de plástico) é bem melhor do que fazer sobre uma folha de papel, pois o glitter que cai no pote pode ser facilmente colocado de volta no potinho de glitter e aplicado de novo no sapato. Basta inclinar levemente a vasilha e dar leves batidinhas  para que o glitter se concentre em um só lugar.
PASSO 6: Com uma colher de café aperte com delicadeza o glitter que foi jogado sobre o sapato. Isso garante uma fixação muito maior.

Repita o processo por todo o sapato, ou sobre as áreas que deseja aplicar o glitter ( pode ser apenas o salto, a ponteira, etc.)

PASSO 7: Com um retalho ou flanela  vá limpando as áreas onde não deseja o glitter.Como disse antes, a superfície do sapato que usei era irregular, mas mesmo assim o glitter cobriu perfeitamente.
Viram só? Depois que terminar deixe sacar  de um dia para o outro.
PASSO 8: Como utilizei glitter de cor bem diferente da cor original do sapato, foi preciso fazer uns retoques. Então depois de seco repeti o processo: Pssoa 4, 5 e 6.

PASSO 9: Para impermeabilizar e fixar bem o glitter, depois de bem seco ( no dia seguinte) aplique uma camada de verniz incolor (de preferência use o próprio para sapatos ( na falta use o de artesanado ou de madeira mesmo). Aplique com pincel, ou use verniz spray. Faça movimentos de ‘apertar’ com o pincel, e não molhe muito com verniz para que não escorra no momento da plicação.

Prontinho!!!! Olha o resultado!
No dia das fotos estava nublado, então não mostrou o brilho verdadeiro, mas brilha bastante.
Essa sandália eu fiz com a mesma técnica, e já usei em uma formatura.

 

E ai? Vocês gostaram? Meu próximo será dourado!!

Novidades todos dos os dias no  Facebook: Curta e fique por dentro: www.facebook.com/HoraDeDiva
Super beijos!

Espalhe por aí:
Facebook
Twitter
Tags: diy, Faça você mesma, sapatos,
Hora de Diva Blog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. o meu sapato é vermelho de camurça e quero fazer nele assim ou até msm outra cor tipo ROXO, da pra fazer? haaaaa e tem ums tarracha que nao saem de jeito nem um atras. é bonito mai da pra fazer?

  2. Ameei *-* quero fazer um dourado pra virada do ano, mais tenho medo de estragar o sapato.

  3. Gisele Siva disse:

    Eu adorei o resultado,vou fazer no meu,mas aonde eu compro o verniz?

  4. sarah mello disse:

    oi fernanda boa noite!! é a primeira vez que passo por aqui,adorei seu trabalho no sapato!!! por favor vc pode me dizer se posso usar verniz vitral??

  5. katia_vaiolet disse:

    Oiii ameiii a postagem queria saber se em camurça da certo tenho um Oxford de salto se tem que mudar algo? obrigadooo beijoooO

  6. katia_vaiolet disse:

    Oiii amei a postagem queria saber eu tenho um Oxford de camurça sera que pode fazer? que vai dar certo beijooO

  7. Najara Araujo disse:

    amei a dica super lindo!!!

  8. Kamila disse:

    Comprei um peep toe na internet para ser debutante de um aniversario de 15 anos de uma amiga, mas o sapato não veio como eu desejava, dizia que vinha com uma flor atras e veio sem nada, muito simples. Vou tenta essa customização, vai ficar melhor do que da maneira que eu comprei. Adorei seu blog! Beijos …

  9. Olá!!! dá pra deixar o laço sem glitter….fica bem charmoso!

  10. Anônimo disse:

    como faço para limpá-los?

  11. Anônimo disse:

    Oi Fernanda, tudo bem? Adorei suas dicas! Eu fiz na alça do chinelo havaiana, o glitter colou todinho, mas no dia seguinte ele saiu inteiro da tira. O que faço?????

  12. Ain, Ameeeeei mesmo, fiquei um tempão procurando para customizar um sapato que tenho, eu o amo, mas com o decorrer do tempo ele foi ficando velho rs', o meu tem um laço e é todo preto, com o salto vermelho na parte de trás, e na frente aparece os dedos, estava pensando em passar glitter preto nele, oque você acha que eu faço com o laço ?

  13. Anônimo disse:

    Oi, tudo bem? Queria tirar uma dúvida. Eu coloquei a cola branca misturada com glitter e passei nas tiras dos chinelos Ipanema. E passei verniz depois de secar. Algumas ficaram perfeitas e outras saíram inteirinho sem desmanchar. Vc sabe porque isso avonteceu

  14. Anônimo disse:

    E viva o porta-chulé.

  15. Anônimo disse:

    adorei , ficou lindo

  16. Perla Gouvea disse:

    Oi amei seu blog e vou reproduzir em dourada para usar em uma festa.

    Uma duvida o glitter, é grosso, fino, pergunto porque li em outro blog que o glitter tem que ser textura grossa, o que vc me sugere, vou aplicar o seu passo a passo. bj obrigada

  17. Anônimo disse:

    se usar a cola comum quando o sapato molhar naum solta o glitter??

  18. Patricia disse:

    Oi Fê, boa noite!
    Tinha 1 scarpin novíssimo porém o sintético dele estava descascando eu ia joga-lo no lixo mas deu uma dózinha usei duas vezes e ele é tão confortável e resolvi não jogar e então recorri a filha de uma amiga que tinha feito moda e pedi uma orientação pois como nunca tive muita destreza manual achei que ela podia me ajudar.
    Mas não tive tanta sorte assim ela só me respondeu dá pra vc passar verniz e fica bom dai eu fiquei tão sem graça pois estava com o sapato na mão e ela nem olhou, tudo bem.
    Comecei minha peregrinação kkkkk até descobri seu blog fuçando aqui no google, e fiquei encantada.
    De tudo que li sobre sapatos customizados com glitter, o seu blog é o mais completo muito didático e o seu sapato é que ficou com o melhor acabamento.
    Hoje 25/07 terminei e gostaria de mandar uma foto pra vc dar uma olhada. bjs

  19. Anônimo disse:

    Fernanda… Boa noite tudo bem?
    Vou me casar em setembro, comprei um sapato branco, porém eu gostaria de modificar um pouco, nada muito extravagante. Você poderia me dar algumas dicas?

    Obrigada. Bjs

Acesse nossa Loja Virtual
Quem Sou
Hora de Diva
Siga o IG
Buscar no Blog
Facebook
Publicidade